"From Bean to Bar" é uma expresão em inglês que significa "da amêndoa à barra", ou seja, o chocolate que é feito desde as amêndoas de cacau até as barras de chocolate por um único fabricante.

Diferentemente de outros fabricantes de chocolate, os From Bean to Bar realizam todas as etapas de produção para garantir que o produto final tenha alta qualidade e seja o mais puro possível.

No chocolate bean-to-bar, o sabor da barra depende quase que 100% da qualidade da amêndoa do cacau. O processo, portanto, começa nas fazendas, junto com os produtores, por isso é preciso manter relação estreita com os cacauicultores para garantir que as etapas de plantio, fermentação e seca tenham recebido os devidos cuidados. O resultado é que os chocolates bean-to-bar permitem conhecer e saborear diferentes tipos de cacau, de diferentes regiões. Assim como no vinho ou no café, o terroir (a confluência de fatores como local de plantio, clima e altitude, que exprimem a particularidade de um produto) é determinante.
A ideia de o chocolateiro dominar todo o processo de produção do chocolate começou há pelo menos 15 anos nos Estados Unidos e na Europa veio ganhando força recentemente (Estadão, Fantásticas minifábricas de chocolate em São Paulo, 2016).

No Brasil a ideia chegou a poucos anos e nós da Raros Fazedores de Chocolate temos o prazer de apresentar um chocolate Bean-to-Bar exclusivamente brasileiro, feito com apenas dois ingredientes: cacau e açúcar orgânico, e que revela sabores fascinantes da nossa natureza!


Saiba mais: 
http://paladar.estadao.com.br/noticias/comida,fantasticas-minifabricas-de-chocolate-na-cidade,10000027287